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Alta lucratividade do Sorvete Soft

Com baixo investimento inicial e payback em menos de 12 meses, lojas de sorvete soft se apresentam como uma excelente fonte de renda para a temporada.

Quem já pensou em abrir algum novo negócio, ou investir em alguma área promissora, com certeza está de olho em oportunidades levemente escondidas no mercado. Empreendedores estão mirando investimentos para a próxima temporada e as lojas de sorvete italiano, também conhecido como sorvete soft, tem apresentado facilidade de gerenciamento e lucratividade de até 500%.

Sorvete soft, como o próprio nome diz, é um sorvete mais leve. Uma calda de sorvete saborizada e pré resfriada, que passa por um sistema de cilindros e congelamento rápido nas máquinas de sorvete e, instantaneamente, ganham uma textura cremosa, consistente e aerada, transformando-se em um delicioso “gelato italiano“. Sim, essa técnica teve origem na Itália e por isso tem esse nome! No Brasil também são conhecidos como sorvete soft e sorvete expresso.

Para o consumidor, sabor e textura são essenciais para conquistar seu paladar. Já para novos investidores desse ramo, alta lucratividade e condições de pagamento que cabem no bolso são fundamentais. Assim o mercado de sorvete soft consegue unir facilmente esses dois pontos, consumo e renda, transformando-se em um investimento “que se paga”.

O fator de sucesso está ligado a mais uma variável que é o público! A receita de lucro é muito certa: uma máquina de marca confiável custa cerca de 60 mil reais e tem capacidade de produzir até 300 casquinhas por hora. Vendidos a 5 reais cada sorvete, cada máquina tem capacidade de gerar até 1500 reais de receita bruta por hora com uma margem líquida – lá no final do mês, com tudo pago – acima de 50%. Assim, 8 horas de movimento médio, vendendo 150 sorvetes por hora (metade da capacidade da máquina), geraria 6 mil de renda bruta. Dez dias assim já pagaria o investimento na máquina.

A conta acima com um payback de 10 dias parece absurda, afinal, nem todos conseguem vender sorvete para um estádio lotado durante 10 dias. Por isso dizemos que um dos fatores de sucesso é o público. Olhe para o público passando na sua rua ou em algum lugar que mereça o investimento. Se você tem um ponto comercial com um bom movimento, já é metade da garantia do investimento.

A outra metade está em gerenciar bem o processo: da escolha de bons fornecedores, insumos de qualidade que vão refletir diretamente no sabor do sorvete percebidos pelo consumidor – o nome disso é palatabilidade – gerando indicação e novos clientes. Clientes que gostaram vão voltar e vão falar bem para os amigos.

Uma pitada de marketing nas suas redes sociais e bingo! Gerar atração e desejo, mostrar as novidades e os sabores, tudo colabora com a geração de mais consumo.

Para saber mais sobre o que estamos falando aqui, fale com nossos consultores aqui e tire todas as suas dúvidas.

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