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Vamos entender um pouco mais sobre como a variedade de sabores, ou a escolha de poucos sabores, pode interferir na decisão de compra e consumo?

CONCEITO 1

Poucas máquinas e uma explosão de criatividade em um cardápio muito bem elaborado.

Mesmo com apenas duas opções de sabores, como chocolate e baunilha, é possível criar um cardápio diversificado e encantador. A chave está em aproveitar as infinitas combinações que podem ser feitas com frutas frescas, coberturas coloridas, caldas quentes, guloseimas e misturas criativas. Essa estratégia oferece variedade sem a necessidade de investir em várias máquinas de sorvete. O investimento acaba sendo necessário em outros equipamentos como balcões refrigerados, dispensers e um espaço para preparo. Esse modelo de sorveteria incentiva o cliente a experimentar sempre algo novo e personalizado. Uma operação mais enxuta pode ser tão eficiente quanto uma cheia de equipamentos, mantendo a atração constante de clientes curiosos e fiéis em um cardápio bem diversificado.

Esse conceito 1 necessita de um cuidado redobrado no treinamento eficiente da equipe que irá preparar as receitas, por serem mais elaboradas e cheias de detalhes, faz-se necessário manter uma padronização constante do que o cliente consome com recorrência. Isso faz o cliente voltar.

Este este conceito possui uma forma mais segura de replicar para franquias ou mais lojas de rede que precisam manter um padrão. Também é necessário um maior investimento em marketing, em fotografias bonitas, em constância de publicações na rede social, tudo para atrair o cliente pelo cardápio.

CONCEITO 2

Diversidade de máquinas e sabores, o paraíso dos amantes do puro sorvete.

Se a ideia é atrair clientes pela qualidade e autenticidade dos sabores, oferecer uma ampla variedade diretamente nas máquinas pode ser o diferencial. Investir em mais máquinas permite ter uma grande oferta de sabores que vão além do básico, fazendo com que sua sorveteria se destaque pela excelência dos sorvetes puros.

Assim, seu cardápio não precisa de tantos complementos, pois o próprio sabor já é o protagonista. Isso cria uma conexão com os clientes que retornam para provar seus sabores favoritos, sem complicações e com a garantia de satisfação. E de tempos em tempos, pode-se variar as caldas oferecendo sabores que estão em tendência, sabores das frutas das estações ou ainda sabores regionalizados e adequados ao paladar característico de cada lugar.

Este conceito tem uma operação mais facilitada, pois normalmente o sorvete é mais vendido em casquinhas, cascão e copos com pouca cobertura.

E um detalhe importante:

Temos falado pouco do açaí, mas este é um sabor que sempre complementa muitos cardápios e agrada ao paladar da grande maioria dos consumidores. Considere o uso dele em uma das máquinas e tenha sucesso garantido em suas vendas. Mesmo na operação do conceito 1, você pode utilizar o equipamento Tecsoft de 5 sabores (3 sabores + 2 mistos) e em 1 das 3 cubas utilizar o açaí com muita frequência. Chocolate, Baunilha e Açaí. Isso pode incrementar muito o seu cardápio.

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