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O que deve vir primeiro, experiência do Cliente ou sabor do Sorvete?

Este conteúdo é para falarmos um pouco sobre dois fatores de suma importância para quem vai empreender no ramo e são conceitos que precisam ser avaliados a todo momento. Para contextualizar:

O que é Experiência do Cliente?

É o conjunto de sensações e sentimentos que o cliente tem ao consumir algo da sua empresa. A qualidade e receptividade que a equipe dá ao cliente, a facilidade de entendimento do seu produto e variações, a agilidade com que o pedido chega na mão dele é uma parte disso. Mas também o ambiente, a embalagem, a casquinha, a taça, a forma como o produto é apresentado e decorado na hora de servir, a decoração e os detalhes do próprio ambiente da sorveteria. Até os cheiros presentes no ar fazem parte dessa experiência. É tudo que, de uma ou outra forma, desperta os 4 sentidos – além do paladar – e proporciona um sentimento agradável e prazeroso ao cliente.

O que é o Sabor do Sorvete?

Estamos falando da melhor escolha para o mix de sabores da máquina, observando inclusive o quão agradável ao paladar é a combinação de sabor no sorvete Misto que sai da mistura de duas cubas. Estamos falando de palatabilidade, ou seja, uma palavra difícil para dizer sobre a facilidade na hora de consumir. Aquele prazer que você sente quando o sorvete está na temperatura certa, na cremosidade ideal. A combinação perfeita que observa as estações do ano e oferece opções no cardápio para melhor atender em cada época. E a qualidade de tudo isso começa lá na matéria-prima, na escolha de itens de qualidade.

Agora com os argumentos certos, fica até difícil responder o que deve vir primeiro: A experiência do cliente ou o sabor do sorvete?

A lógica nos diz que o sabor deve vir primeiro, pois a qualidade do produto vendido é a principal oferta que você faz ao seu cliente. É no sorvete de qualidade que o cliente tem vontade de tomar mais um. A experiência é aplicada no entorno desse sabor oferecido, como um agregado de valor, que gera ainda mais fidelidade e admiração de seu produto e sua marca.

Portanto, preserve o sabor, mas encaminhe seu negócio no sentido da experiência o mais rápido possível. A combinação dos dois fará de seu empreendimento uma sorveteria de muito sucesso.

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